top of page

FAMÍLIA VIEIRA - JAPÃO, NOVEMBRO DE 2023



"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:24)


O Senhor nos deu o privilégio de comemorar mais uma boda: 12 anos. Agradeço por um dia ter conhecido Lídia e o Senhor nos ter unido. Enfrentamos muitos desafios e também vimos a boa mão do Senhor nos ajudando. Num mundo onde a família deixa de ser prioridade, louvo ao Senhor pelo meu casamento. Infelizmente muitos casais no Japão enfrentam grandes dificuldades. A cultura, a rotina de trabalho e a falta de Deus são fatores que influenciam nisto. Muitos convivem junto, mas dorme em camas separadas, depois que os filhos nascem. Eles se defendem que “é necessário respeitar a privacidade do outro”. Por essas e outras ações, aos poucos, estão se separando. A última pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão mostrou que 193.253 casais se separaram. Em nosso Estado (Gunma) foram 2.857 divórcios. Há casos de divórcios nos brasileiros daqui também. Ao contrário disso, Comemore seu casamento também!


O calor de Outubro passou. Agora, os ventos são gelados e frios. É muito estranho ver o sol bonito no céu, mas ter que usar várias camadas de roupa para suportar. Toda roupa leve foi para o fundo da gaveta. As meias estão sempre no pé. O frio é seco, por isso, é comum sentir dores de garganta, sangramentos no nariz, a boca ferida, pele ressecada e coceiras. Vivemos bem isso no ano passado. Desta vez, já conhecendo o inverno, podemos nos cuidar melhor.


É escolhido entre os moradores um responsável para inspecionar a coleta do lixo e auxiliar a equipe responsável pela limpeza. Takahashi é o responsável pela nossa quadra. Sempre quis me aproximar dele, mesmo sabendo que era uma pessoa difícil. Ao vê-lo, lhe cumprimento. Às vezes responde, mas sei que construir amizades aqui não é tão fácil. Nos canteiros do lixo, existem telas prevenindo que os corvos rasguem as sacolas, espalhando o lixo. Um dia, o Senhor permitiu que Seus corvos fizesse isso. A pista ficou muito suja. Então, eu e as crianças fomos ajudar Takahashi a limpar a rua. Acredito que ele não esperava isso, mas aceitou a atitude. Takahashi precisa de Jesus.


Continue orando por Antoniel. Ele percebeu que já podia trabalhar e assim, reiniciou na firma. Sua perna não está mais inchada. Agora ele pode ajudar na renda de casa. Por conta disso, não temos nos encontrado pra estudar a bíblia, porém, gravo estudos bíblicos e o envio. Ore para que o Senhor convença-o dos seus pecados.


Certa vez ouvi que irmãos americanos oraram pela salvação de um cearense por dez anos. Eles nunca se viram. Mas o Senhor salvou o homem. O Senhor disse que devemos orar pela salvação dos perdidos. Ore pelos nomes de amigos e próximos à nós. Sinto que o Senhor tem aproximado essas pessoas de nossa família e isto é bom. Aos poucos o Senhor vai solidificando a amizade e assim, poderemos compartilhar o Evangelho. Na parte final desta carta, escolha o nome de um incrédulo e peça por sua salvação. Também, escolha o nome de crente e ore por seu crescimento espiritual.


Em Novembro, também, iniciaram os preparativos para as programações de final de ano da igreja. Oportunidades de entender o real significado do natal e agradecer pelo bom ano dado pelo Senhor. Ore para que em todas as coisas, Jesus seja honrado.


Gratidão pelo seu apoio: as orações, mensagens, ofertas. O O Senhor tem usado sua vida para que outras vidas aqui o conheçam. Ele merece toda honra e glória.


Seus missionários, Pr Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela Vieira.


Agradecimentos

1. Saúde

2. Ministérios com jovens, Senhoras, Escola Dominial, pregações e Centro de Treinamento Bíblico (CTBPL)

3. Estudos Bíblicos

4. Aconselhamentos

5. Amizades


Pedidos

1. Salvação de Rose, Akemi, Eduardo, Esmeralda, Tiago, Paulo, Melissa, Eliza, Pouk, Márcia, Elaine, Shina, Christian, Raquel, Claudemir, Isa, Matilde, Fábio, Diogo, Hirayama, Augusto, Maria, Fátima, Takomi, Simone, Fernando, Toshiki, Naomi, Antoniel, Takahashi.

2. Crescimento espiritual do Victor.

3. Alunos do CTBPL: Rafael, Melissa, Eduardo, Elisabeth, Samuel, Kalisa, Taciana, Sílvio, Marli, Tomio, Karina, Gina.
















0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page