top of page

FAMÍLIA SANTOS - FRONTEIRA BRASIL E GUIANA INGLESA, DEZEMBRO DE 2023


“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6:12)


Amados irmãos e irmãs, parceiros conosco no Ministério Levando as Boas Novas ao Povo Guianense, é com muita fé e esperança na Palavra do Senhor que compartilhamos com vocês nosso último informativo de 2023. Nestes dias de tantas guerras e rumores de guerras, o Senhor, através da pena do apóstolo Paulo, nos chama a estarmos atentos à nossa verdadeira batalha, aquela que está sendo travada nas regiões celestes. Que estejamos prontos porque, como disse um de meus professores de Bíblia, “não brinquemos de ser crentes, pois Satanás não brinca de ser leão”. Assim, como bons soldados de Cristo Jesus, estejamos prontos para enfrentar o que vier pela causa do nosso General, Jesus Cristo.


Com a graça do Senhor Jesus Cristo, tivemos nossa primeira reunião em Lethem. Iniciamos com um café e em seguida tivemos nosso tempo de adoração e ministração da Palavra. O missionário Raphael trouxe uma meditação sobre o que é a Igreja e a sua importância no reino de Deus. Na ocasião, contamos com a presença da senhora Lilian, que é guianense e estava muito alegre de participar conosco. Encerramos com um almoço e nossa reunião de planejamento dos próximos passos a serem dados nessa obra que o Senhor tem colocado diante de nós. Peço que orem para que nosso pequeno grupo em Lethem cresça não somente em número, mas também na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Creio que os amados têm acompanhado as recentes ameaças da Venezuela de tentar tomar mais de 70% do território da Guiana. O presidente da Venezuela, numa tentativa desesperada de se manter no poder, tem apelado para uma questão antiga que ele sabe, não terá apoio de qualquer órgão de justiça internacional. Mesmo assim, após o referendo, em que poucos votaram, ele declarou que é da vontade do povo venezuelano que ele prossiga com seu plano insano de anexação do território do Essequibo. As autoridades e o povo da Guiana estão confiantes de que, caso tal loucura aconteça, receberão apoio daqueles que têm o poder de barrar o exército da Venezuela. Por favor, orem para que Deus intervenha e não permita que a situação se agrave e que a o povo da Venezuela consiga tirar esse ditador do poder nas próximas eleições e voltar a ser um país com condições de cuidar dos seu povo sem necessitar de manobras que podem causar mais prejuízos a eles.


Deus tem colocado diante de nós um grande desafio em Lethem. Nossos missionários, Raphael e Jéssica, compartilharam conosco algo que tem preocupado as autoridades de educação da cidade. Muitas crianças têm tido ataques de pânico e outras coisas estranhas no horário escolar, precisando serem levadas ao hospital da cidade para ser constatado pelo médico que não há nada de errado com a saúde delas. Isso tem levado o diretor da escola, que também é pastor, a entender que tem havido uma atividade demoníaca entre aquelas crianças. Diante de tal situação, temos tentado agilizar a abertura da nossa escola de música que irá ajudar essas crianças a encherem seus corações com a Palavra de Deus e fazer frente às portas do inferno que têm assolado os pequeninos. Conto com vossas orações para que possamos alugar o local para iniciarmos nossa escola. A senhora que está alugando o lugar está pedindo GY$ 70,000 (setenta mil dólares guianenses), aproximadamente R$ 1.630 (mil seiscentos e trinta reais). Também precisamos de ajuda para a compra dos instrumentos musicais: flautas doces, violões, teclados e ukulelês, bem como assessórios como estantes, quadro branco e cadeiras para as aulas. Se você deseja ajudar no aluguel do espaço ou na aquisição de instrumentos musicais e acessórios para escola de música, por favor, entre em contato conosco. Vamos juntos buscar os pequeninos da cidade de Lethem.


Queremos também louvar ao Senhor, por mais um ano de vida que ele concedeu à nossa pequena Keren Elaine, que agora tem 5 aninhos. A cada dia ela nos surpreende com sua compreensão das verdades de Deus. Também agradeço ao Senhor, pelos 4.0 que ele concedeu a mim, Renato, completar neste mês de novembro passado.


Agradecemos aos amados por estarem conosco nessa guerra pelo reino de Cristo. Dos seus conservos em Cristo, Família Santos.












0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page