top of page

FAMÍLIA MAFRA - PORTUGAL, DEZEMBRO DE 2023


“Luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” (Lucas 2:32)


Graça e paz irmãos, chegamos a mais um final de ano, onde podemos ver claramente a mão do Senhor nos guiando em todas as coisas. Que neste Natal muitos venham a reconhecer que a verdadeira Luz de todos os povos, pois um menino nos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. É um tempo propício para pensarmos na obra do Senhor pela humanidade. Não só pensarmos em sua vida, obra, morte e ressurreição, mas também na tarefa que nos foi dada de fazê-Lo conhecido entre os povos.


Estamos bem, graças a Deus. Retornamos a Portugal no dia 5 de dezembro. Louvamos a Deus pelo tempo que tivemos nos EUA com a filha, genro, as nossas duas queridas netas. Aproveitamos para estreitar relacionamento com a Igreja Batista hispânica em Medway e Igreja Biblica Bereha em Springfield. Tive a oportunidade de pregar por duas vezes em Medway e de reunir-nos com o pastor Brian Miller da Igreja Biblica Bereha que se mostrou interessado em conhecer-nos e saber mais sobre nosso ministério.


Estando de volta à Portugal, já voltamos às nossas atividades na Igreja Batista do Cartaxo. Ficamos alegres por conhecer novos irmãos que começaram a congregar-se durante nossa ausência. Esperamos que esse ministério cresça e outros sejam alcançados.


Domingo passado estive pregando pela manhã na Igreja Batista do Rio Maior e à tarde na Igreja Batista do Arrifana, ambas igrejas estão sem pastor.


O ministério no presídio Vale dos Judeus continua, pastor Adil ficou firme com as lições bíblicas ali e agora estou de volta a acompanhá-lo. Orem pelo Flayd, Jaime e Cabral, para que a luz do Evangelho brilhe cada vez mais em seus corações. Esperamos a integração de mais um detento, que tem o desejo de aprender do Senhor. Graças a Deus os guardas estão mais maleáveis, no início não gostavam de nossa presença.


Continuamos à procura de um imóvel para comprar ou alugar. O mercado imobiliário em Portugal está colapsado, a cada dia cresce a demanda e as ofertas são bem reduzidas. Orem por nós, neste sentido, pois estamos em um apartamento alugado até final de fevereiro, a dona é a missionária Isabel, que foi ao Brasil por esse período. Nossa confiança está no Deus que nos chamou, Ele certamente proverá.


Queridos, agradecemos primeiramente ao Senhor que dispôs pessoas como vocês para segurar nossas cordas durante todo esse ano de 2023. Agradecemos a cada irmão que nos tem apoiado por meio de suas orações, ofertas e palavras de encorajamento. Desejamos a todos um Feliz Natal e Ano Novo cheio de paz e gozo no Senhor. Que nosso Deus os abençoe em todas as coisas, que sigam sempre firmes e abundantes na obra do Senhor e que muitas pessoas venham a conhecer o Salvador através de suas vidas. Que Deus os abençoe grandemente, De seus servos, Pr. Ricardo e Rita Mafra


Pedidos de orações:

• Pela continuação da obra no Cartaxo.

● Pela continuação dos estudos Bíblicos com os presos em Vale dos Judeus.

● Pela salvação do povo português e pelo avanço do Reino de Deus em Portugal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page