"VOZ QUE CLAMA CABO VERDE"



SAUDAÇÕES:


Aos amados irmãos, graça e paz a todos da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Agradeço por todos que estão envolvidos na obra em Cabo Verde e em nossas vidas. Por aqui, quanto à família, todos estão bem, no meu caso, tive um período com forte crise de sinusite, graças a Deus estou curado. Deus tem cuidado da minha família, meus filhos estão crescendo, eles desfrutam de boa saúde. Danielle, minha esposa, cuida muito bem de todos nós, é uma grande bênção para todos e ainda muito comprometida com a obra apesar dos desafios que têm.


Amados, como diz o Salmo 25.5, é no Senhor, nosso Deus, que todos os dias esperamos. Esperamos Suas preciosas bênçãos sobre esta nação. Apesar de sua população pequena, Cabo Verde têm desafios que nos deixam até espantados. Por que esperamos em Deus? Porque somente Ele, que conhece tudo, sabe como e quando agir para fazer desse povo um instrumento da manifestação de Seu grande poder capaz de mudar quem quer que seja para a Sua glória e louvor.


Com relação ao trabalho, estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, crendo que o dom que recebemos foi conforme a capacidade, assim, esperamos apenas em Deus que sabe muito bem o que faz. Nós temos colocado nossas vidas à Sua disposição e Ele sabe qual nosso desejo para com esta obra. Pensando nas vidas tão preciosas que o Senhor resgatou, na complexidade de uma igreja e na condição espiritual e moral do país, sabemos que sem Ele (o Senhor), jamais faremos algo.


Uma questão que nos incomoda atualmente é a expectativa constante de que o Senhor traga alguém para pastorear a Igreja da Bíblia. Deixamos o Brasil em 2014 para nos dedicar ao evangelismo, e assim divulgamos nas igrejas como pretendíamos desenvolver esse ministério. Por algumas razões, Deus permitiu que ficássemos com a responsabilidade de uma igreja, algo que não é a nossa vocação. A minha conclusão é que Deus está a nos ensinar. Mesmo conhecendo minha limitação, acreditei, como nos informaram, que em dois anos a situação voltaria ao normal. Agora já se vão três anos e continuamos à espera de alguém. De minha parte, não considero adequado que a Igreja da Bíblia em Cabo Verde, devido sua complexidade que se intensifica na medida que o tempo vai passando, permaneça por tanto tempo sem um obreiro capacitado para o pastoreio. Estou consciente da seriedade e do valor da Igreja, por isso conclamo a todos que intensifiquem vossas orações em favor dessa obra e de nossas vidas. Esperamos em Deus que os irmãos voltem seus olhares para esta necessidade.


Sabemos o quanto vocês torcem pela prosperidade do Reino de Deus em Cabo Verde e nós também, especialmente por estarmos na linha de frente. Me considero um dos obreiros mais bem cuidado por vocês, pois jamais tivemos qualquer necessidade em todo esse tempo, sempre tivemos sustento e fomos coberto pelas vossas orações, tenho que dizer-vos: “MUITO OBRIGADO”. Mas por favor, vejam a Igreja em Cabo Verde como sendo parte de vocês. Peço que se envolvam com ela. É uma igreja muito querida e o Senhor a ama assim como a vocês. Pensem comigo: todos desejam ouvir grandes notícias, com isso nos alegramos, e até somos motivados a continuar investindo, mas como faremos sem o envolvimento das igrejas além do apoio às necessidades da família que está no campo?


PERÍODO DE RELATÓRIO NO BRASIL

Após o último período de relatório no Brasil que foi em 2016, estive no Brasil por motivos pessoais como bem informei em cartas passadas. Na oportunidade visitei as igrejas na região do Cariri por serem próximas. Nosso plano era que em 2019, por esse mês, mas não foi possível por não ter alguém que conduza a Igreja por todo o tempo necessário de nossa ausência. Nesse caso, se Deus permitir, iremos em julho de 2020.

Até lá, pedimos a compreensão dos amados irmãos.


Motivos de Agradecimentos

- Pelo apoio de minha família;

- Por nosso sustento, saúde e proteção;

- Pelos ensinamentos recebidos pelo Senhor;

- Pelas atividades e contatos com o povo nesses últimos meses;


Motivos de orações:

- Pelo crescimento espiritual da Igreja da Bíblia;

- Pela vinda de um pastor;

- Por sabedoria para discernir a vontade de Deus;

- Pela salvação dos cabo-verdianos;

- Pela santidade e envolvimento dos cristãos na obra.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo