top of page

FAMÍLIA NASCIMENTO - GUIANA INGLESA, JANEIRO DE 2023


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11)


Saudações, irmãos.

Gostaria de iniciar esse pequeno informativo desejando a todos vocês um abençoado ano novo, e que o Senhor conceda a você e sua família graça, paz e saúde durante todo este novo ano. Como Jeremias 29:11 diz, o Senhor tem bons planos para nós. Confiando na bondade e misericórdia do Senhor, sigamos com o propósito de fazê-lO conhecido em toda terra. Orando sempre pelo Brasil, e que nossas expectativas ruins com os rumos do país sejam frustradas, busquemos honrar as autoridades por Ele constituídas. Deus, abençoa nosso Brasil!


FIM DE ANO: Nas celebrações de fim de ano (Ação de Graças e Natal) realizamos encontros em nossas igrejas e fomos às ruas cantar louvores natalinos e entregar folhetos. Foram celebrações alegres e boas oportunidades de compartilhar do plano de salvação de Jesus Cristo.


VILA 77 (SCOTTSBURG): Nosso esforços para alugar um espaço para atividades na vila ainda não renderam frutos, pois até agora ninguém quer nos alugar um espaço. É uma vila majoritariamente muçulmana, então é compreensível a demora. Quando visitamos pessoas, muçulmanos - trajados religiosamente- visitam as pessoas que encontramos e contradizem o que pregamos. Há uma possibilidade de ocuparmos uma Igreja Batista que fechou há muitos anos. O responsável pelo prédio, que não mora na cidade, contactou um irmão de nossa Igreja e disse que se quisermos, poderiamos ocupar o espaço. Não nos deu mais detalhes, se cobrará aluguel, ou se será gratuito. É uma grande oportunidade, já que é um bonito prédio, mas largado e com mato já tomando de conta. Em breve encontrarei o responsável para saber como será. Esta Igreja batista independente fechou há 7 anos devido os falsos ensinos, imoralidade e um pastor descomprometido.


SAÍDA DA IGREJA BATISTA CLONBROOK (73): No fim deste mês estarei deixando de pastorear integralmente a Igreja Batista Clonbrook (73). Devon, Leon, Arjune e Suresh estarão liderando esta igreja, e por seis meses eu estarei apenas ajudando com o culto no meio da semana. No mês de junho planejamos sair completamente. Graças a Deus por estes homens que tomarão a frente deste ministério. Ao longo dos quase 6 anos que estivemos a frente deste ministério, conseguimos através de vários amigos e missionários providenciar treinamento e estudos para estes nacionais. ABWE, Pr. Jeff Brawner e o saudoso Pastor Douglas Alves foram peças-chave nestes anos. Continuaremos a residir na cidade de Crriverton e continuaremos ajudando com treinamentos e times dos EUA que já confirmaram viagens missionárias para este ano a fim de ajudar as Igrejas do leste da Guiana.


PLANOS PARA 2023: Os alvos para este ano são: conseguirmos um espaço para iniciarmos reuniões e atividades com crianças na vila 77 (Scottsburg); Pastorearmos com mais atenção a Igreja Batista Regular Emmaus, que, por conta da distância, nos limita muito uma presença maior. É a igreja mais necessitada de nossa associação. Aos domingos pela manhã estaremos com cultos e atividades em Emmaus e nas tardes de domingo na congregação em Scottsburg. Continuarei me reunindo todas as segundas com os dois jovens pastores para oração, direção e estudos de teologia. O Pastor Mark Riley, de Michigan, participará virtualmente de nossas reuniões e trará estudos dirigidos a liderança. A Igreja Batista em Waterford, de Michigan e a Igreja Bíblica de Marr, na cidade de Howell (Michigan) desejam ser parceiras da Igreja em 73. Eles visitarão anualmente os líderes nacionais, providenciarão treinamentos e enviarão uma ajuda de custos aos dois jovens pastores por um tempo determindado. Estarei indo aos EUA, a convite dessas duas igrejas, em abril deste ano, para discutirmos a parceria com eles (Igreja em 73) e conosco (Congregação em Scottsburg).


ITHIEL: Nosso filho mais velho, Ithiel (16 anos) foi diagnosticado com um tumor benigno em suas costas. Fizemos os testes e o médico determinou cirurgia para remoção. Ele sentia bastante dor e estava bem inchado. Fomos para a capital, Georgetown, para um hospital mais equipado. Foi confirmado que é benigno, mas tem uma forma muito estranha, espalhado e largo, como um tumor com vários outros pequenos tumores todos interligados, então a cirurgia, que deveria acontecer quinta feira passada, não aconteceu. O cirurgião aconselhou a não mexer nele agora e esperar uns meses para ver se essa forma do tumor muda. Se voltar a doer muito e inchar, então devemos voltar ao hospital e fazer a cirurgia de remoção. Ithiel prestará o CXC, o equivalente a ENEM, e prefere que a cirurgia não seja feita, já que ele teria que perder aulas e a preparação para os exames seria comprometida. Agradeço suas orações por ele, por favor.


AGRADECIMENTO: Agradeço a todos por suas orações e sua generosidade em nos ajudar. Ano passado estivemos em uma situação muitíssimo complicada devido contas que precisávamos honrar (saúde e viagem de minha esposa ao Brasil para tratamento) usando toda nossa prebenda para isso. Falei apenas com uns poucos irmãos, mas de alguma forma se espalhou, e em menos de 5 horas toda a necessidade foi suprida. MUITO OBRIGADO! Deus abençoe e retribua seu amor e generosidade. Meus filhos estão em processo de cidadania na Guiana, e com isso esperamos logo acabar com a necessidade de pagar vistos caros e menos preocupações burocráticas. Fabiana precisa esperar um pouco mais, pois seu processo de visto de trabalho precisa ser concluido (está vencido no momento).


Deus cuide de todos e muito obrigado mais uma vez por suas orações e carinho.

João Sousa e família Berbice, Guiana Inglesa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page