top of page

FAMÍLIA VIEIRA - JAPÃO, MAIO 2024



"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." (Ec 11:9)


Louvamos ao Senhor pelos 4 adolescentes e 2 jovens que temos. Os quatro mais novos estão enfrentando uma grande mudança pois entraram no ensino fundamental 2. Fazem parte da turma dos mais novos numa escola com alunos maiores. A outra jovem trabalha e é universitária. O outro rapaz é formado, trabalha e é bem envolvido nas programações. Porém, nem sempre conseguimos reunir todos numa programação devido a escola. Por favor, ore para que o Senhor os mantenha firme nos Seus caminhos. O diabo sabe do potencial que uma criança e um jovem faz para o reino, por isso, tenta frustrar. Porém, nosso Senhor é muito mais!


Ser adolescente no Japão não é fácil. E para um cristão, é muito difícil. A rotina escolar japonesa é rigorosa na semana. E no fim de semana também. Esportes, reforço escolar, campeonatos, treinos…o aluno precisa se dedicar muito pois os anos da faculdade logo chegarão. Todas estas coisas afastam os adolescentes das programações da igreja. Eis a razão porque ao se tornarem pré e adolescentes, muitos deixam de frequentar a igreja para sempre.


O Senhor nos deu um grupo de seis jovens. E através deles, queremos alcançar outros. Contamos com o apoio dos seus pais. Eles também entendem o risco que os filhos enfrentam nessa fase da vida. Ore pelos adolescentes do Japão e peça ao Senhor estratégias para trabalhar com este público.


Indo para as aulas de japonês descobri que Ioshiko sensei é uma crente. Ela é uma das voluntárias no curso. Você não imagina a alegria dela em saber que eu era um crente.


Eu também me alegrei por conhecer uma crente japonesa. Toda semana, ela faz conversação com nossa família. Louve ao Senhor pela vida dela e ore por sua saúde. Mesmo idosa, está disposta a nos ensinar a língua do seu povo.


Graças a Deus pelo retorno de irmãos do Brasil. Ganhamos uas caixas de bíblias em português e gentilmente, esses irmãos trouxeram as bíblias em suas malas. Agradeço ao Senhor pelo ministério Beams Bible que ofertou e pela disponibilidade dos amados em trazer. Assim, não foi preciso pagar frete.


No último mês pedimos orações para alugar uma casa. Moramos num apartamento bem pequeno e o contrato acaba em Agosto. Há vantagens em alugar uma casa aqui. Um lugar mais espaçoso ajudará na rotina da família e no melhor acolhimento de irmãos e amigos que vem até nossa casa estudar a Palavra. Não é fácil encontrar e os valores são altos. A razão disso é porque Oizumi tem duas fábricas (Panasonic e Subaru), por isso, os aluguéis são caros. Outra dificuldade é o preconceito para alugar aos estrangeiros. Agradeço ao Senhor pelos irmãos que tem nos ajudado nesta busca. Ás vezes criamos expectativas com possibilidades, mas quando não dar certo, o Senhor não nos deixa desanimados. Sabemos que Ele está no controle e tem a melhor casa para nosso trabalho aqui.


Agradecemos pelo seu carinho. Ainda temos uma longa jornada pela frente, por isso, pedimos suas orações por sabedoria, resistência aos ataques do inimigo, ao cansaço físico e mental. O Senhor sabe do desejo de servi-Lo com todas as forças. Na verdade, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação em servir Aquele que deu Seu filho por amor a nós.


Agradecimentos:

1. Estudos Bíblicos dados

2. Saúde

3. Suprimentos do Senhor

4. Seis jovens da igreja


Pedidos:

1.Salvação - Rose, Akemi, Eduardo, Esmeralda, Tiago, Paulo, Melissa, Eliza, Pouk, Márcia, Elaine, Shina, Christian, Raquel, Claudemir, Isa, Matilde, Fábio, Diogo, Augusto, Maria, Fátima, Takomi, Simone, Fernando, Toshiki, Naomi, Antoniel, Artur, Takahashi, Kiara, Iuri, Murata, Hiei.

2. Crescimento espiritual de Victor, Tiago, Karina, Lucas e Isa.

3. Alunos do seminário: Rafael, Melissa, Eduardo, Elisabeth, Samuel, Kalisa, Taciana, Sílvio, Marli, Tomio, Karina, e Gina (Por favor, escolha um e ore por este).

4. Aluguel de uma casa.

5. Aprendizado da língua e cultura dos japoneses e dos brasileiros (nikkeis)


Obrigado por lutar conosco.

Pr Rafael, Ana Lídia, Misael e Isabela Vieira.

0 comentário

Comments


bottom of page