top of page

FAMÍLIA SOUSA EM GUIANA - OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2022


"Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso." (Salmos 79:9)


Saudações, irmãos. Que o Senhor abençoe a todos e conceda sempre sua graça e paz. O Senhor tem sido sempre misericordioso conosco, e nos tem dado paz e saúde. Louvamos o Senhor pela graça imerecida.


O mês de setembro foi ótimo, com bastante atividades e decisões para Cristo. Um grupo de 14 irmãos da Igreja Batista em Jonesboro, Arkansas, EUA, liderados pelo amigo de muitos anos, Pastor Jeff Brawner, vieram ter conosco, e nos 5 dias de viagem missionária evangelizamos de porta em porta as vilas 77, 73, 72 e Mibicuri. Tivemos três cultos nas ruas onde recebemos um bom número de visitantes Hindus e Muçulmanos. Decisões foram feitas, e algumas já vimos que não foram sinceras, mas continuamos as visitas para fins de discipulado. Agradeço aos irmãos de Jonesboro, que após retornarem aos EUA, complementaram o que faltava para adquirirmos nossa van. Deus abençoe os esforços e a generosidade desses irmãos.


Como mencionei acima, conseguimos comprar nossa van. É uma Toyota Hiace, automática e bem equipada para ser usada no ministério aqui na Guiana. Com essa van, não precisaremos mais alugar vans para transportes dos irmãos que vem dos EUA pra nos ajudar. Duas igrejas e um irmão querido providenciaram os fundos para a van: Pastor Calvin Clark, que iniciou o projeto e angariou fundos nos EUA para este fim. As Igrejas Batistas Keystone e Jonesboro completaram o que faltava.


No fim de dezembro deixo a Igreja Batista em 73 (Clonbrook) e passo a ser apenas membro. Um grupo de homens liderará a igreja: Devon, Leon, Arjune e Suresh. Por anos temos treinado os dois jovens, Devon e Leon e cremos que o Senhor continuará a obra através desses homens. Peço suas orações por eles. Uma Igreja nos EUA será a tutora e parceira dessa igreja. Eles farão uma remuneração aos jovens líderes, e virão duas vezes por ano para treiná-los em áreas e assuntos relevantes para o pastoreio. Waterford Baptist, da cidade de Detroit, com o Pr. Brent Wood, tem sido uma benção para nosso ministério aqui na Guiana e querem muito ajudar as igrejas na Guiana.


A partir do ano que vem vamos focar mais tempo e recursos na Igreja Batista Regular Emmaus, na zona rural Black Bush Polder, onde temos visto um crescimento. O Senhor tem trazido alguns irmãos de volta e outras pessoas se achegaram. Ainda não temos outros homens na igreja, o que dificulta nossa saída. Nossa projeção é cuidar deles por mais alguns anos. Já estamos iniciando uma outra igreja na Vila 77, de maioria muçulmana. Temos tido portas abertas, mas não conseguimos de maneira alguma um lugar para nos estabelecermos. Muitas casas desocupadas, mas ninguém quer alugar. Por favor, orem para que consigamos um lugar, e assim nos estabelecermos nesta vila.


Orem por Akeem e Marissa. Estávamos estudando a Bíblia toda semana, e na ultima vez que fui, Akeem estava bebendo e chorando. A esposa o traiu e deixou. Tem sido difícil para ele, já que os filhos foram deixados também. Desde então não consigo falar com ele, pois nunca está em casa, apesar de pedir ajuda com a situação. Coninuarei visitando.


Fabi voltou do Brasil, após passar quase um mês no Ceará para exames de saúde no ICC Instituto do Câncer do Ceará). Graças a Deus ela está muito bem e sem sinal de câncer ou outros problemas. Louvo ao Senhor pela misericórdia e favor. Os meninos estão bem e ano que vem, nosso filho mais velho vai pra Universidade. Estamos orando por sabedoria para ele e para nós.


Obrigado, irmãos, pelo carinho em escrever, orar, contribuir. Muito obrigado por todos estes anos e ajuda, amizade e parceria. Somente a eternidade nos revelará quão abençoador você foi para as nações e povos! Muito obrigado! Deus abençoe.


No Senhor, João, Fabi, Ithiel, Ethan e Liam em Guiana.

0 comentário

Comments


bottom of page