HAKLAKEN HELA MAROMAK NIA LIAFUAN IHA RAI TIMOR

“Anunciando a Palavra de Deus no Timor Leste”


Olá, amados irmãos e cooperadores em Cristo. “Graças, porém a Deus, que, em Cristo nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. 2Cr 2.14. Neste mês, completaremos um ano que voltamos para o Timor. Em meio a muitas lutas e desafios que enfrentamos, podemos dar graças a Deus, como Paulo, e afirmar que Cristo tem nos conduzido em triunfo e nos usado para espalhar o Evangelho da Graça, apesar de nossas muitas limitações. Louvem a Deus conosco, pois temos muitas bênçãos e vitórias para compartilhar nesse relatório.


Batismo do Filipe: No último domingo do mês, em obediência à ordem de Jesus, tive o privilégio de batizar o primeiro timorense convertido. Foi maravilhoso ouvir o testemunho de transformação que Deus fez na vida dele e o entendimento que ele está tendo das Escrituras. Orem para que ele continue crescendo e tendo vitória sobre as tentações. Na ocasião, fomos para a Igreja Batista na aldeia de Beali e ali alguns adolescentes também foram batizados. Ao todo, foram sete pessoas.


Escola para o Estevão: Até o momento, não tivemos resposta do diretor, peço que continuem orando para que o diretor permita uma acompanhante para o Estevão na sala de aula. Estamos muito animados com o desenvolvimento dele em casa. Apesar de ser muito lento o aprendizado, já vemos pequenos resultados que enchem o nosso coração de alegria. Para a ciência, o autismo não tem cura, mas cremos no Senhor o Criador do Estevão que pode curá-lo imediatamente ou através do processo de terapias torná-lo uma criança de desenvolvimento normal, típico, como dizem no meio.


Visto de residência: Graças a bondade de Deus, consegui dar entrada no visto de residência para mim e para a Thalita. No entanto, quando fui dar entrada no visto do Estevão e Zadoque eles disseram que não seria possível e que seria só após o recebimento do meu cartão que, no mínimo, demorariam três meses. Então, na semana seguinte, fui renovar o visto de turismo mais uma vez para os dois e os policiais disseram que não podiam renovar e que eles teriam que sair do país. Consequentemente, eu teria que pagar uma multa muito alta. Foi um momento de tensão, pois eu pedi para os policiais da Imigração mostrarem a lei e eles não tinham nada para mostrar, ou seja, eles que fazem a lei conforme querem. Por fim, me mandaram para o gabinete do ministro e uma assessora entendeu minha situação e, finalmente, em conversa com o diretor geral acharam a solução: Decidiram dar prioridade ao meu cartão de residência. Ontem dia 04/07 recebi meu cartão, louvado seja Deus, e segunda darei entrada no visto de residência para as crianças. Irmãos, isso é uma grande vitória para nós, pois exatamente há um ano tenho gastado dinheiro e tempo mensalmente para conseguir esses vistos. Apesar de toda complicação, Deus resolveu.


Ida para o Brasil por causa do Leão: Durante os anos de 2016 a 2018, pagamos o imposto de 25% descontado na fonte e sem restituição à Receita Federal do Brasil sobre todas as ofertas que entram para a nossa família na conta da Missão Maranata. Então, a solução que encontramos foi eu voltar sozinho a cada ano para o Brasil e pagarmos o imposto como qualquer outro cidadão brasileiro. Assim, teremos o direito à restituição por conta dos dependentes. Por isso, estou viajando para o Brasil dia 10/07 e ficarei uma semana em Fortaleza do dia 13/07 ao dia 21/07. Na ocasião, aproveitarei para visitar minha igreja enviadora IBBP, rever meus familiares, principalmente meu pai, Sr. Zózimo, que atualmente está em tratamento contra um câncer de próstata. Orem pela salvação dele e pela Thalita que ficará esses dias sozinha com as crianças.


Estudo com o senhor Fausto (Balu). Como havia compartilhado no último relatório, consegui marcar com o senhor Fausto um estudo na minha casa e, graças a Deus, ele veio por duas semanas seguidas. Como muitos outros timorenses, ele não entende nada da Bíblia e aceita com humildade o que eu estou apresentando a ele, porém com toda a bagagem de um religioso católico. Orem para que os estudos continuem e que Deus salve esse homem e sua família. Temos orado muito por famílias, ou seja, homens e mulheres casados.


Ministérios realizados: Às terças e quintas temos evangelismo nos treinos e no final tenho estudado a Bíblia com o Egas e, às vezes, com outros rapazes. Um deles é o Napoleão que apesar de ter somente 16 anos já está envolvido com rituais satânicos. Ele me contou que fez um pacto de sangue com os espíritos e me mostrou as marcas. Orem pela salvação dele. No último encontro, ele ficou por mais de 2 horas me fazendo perguntas sobre vários assuntos. Aos sábados, continuamos com o estudo bíblico e filmes na nossa casa. Orem pela salvação das jovens que têm participado Evodia, Nôe, Umbelinda, Tomaazia e outras que já passaram em nossa casa. Graças a Deus não temos desperdiçado a oportunidade de anunciar a Cristo a todos que vem a nossa casa. Por favor, lembrem-se de orar pelas crianças do clube bíblico. Graças a Deus, novas crianças têm chegado para ouvir a palavra de Deus.


Logos: Ainda não encontramos o professor substituto para o Davi, mas Deus nos deu mais dois contratos com empresas. Um com uma empresa de segurança que são 8 alunos para o curso de inglês e outro contrato com a Base Naval do Timor para o curso de informática básico com 15 alunos. Então, apesar da ausência do professor de inglês por 4 meses, nós teremos condições de pagar as contas até o final do ano. Louvamos a Deus por isso.


Projeto Carro Missionário: Atualização do projeto: Até o momento, graças a Deus, mais de 60 irmãos já participaram e estamos com R$ 14,745 na conta, ou seja, quase 50% do alvo de R$ 30.000. Participe você também e compartilhe em sua igreja. Se cada irmão conseguir mais pessoas, rapidinho chegaremos ao nosso alvo. Grato por tudo.


0 comentário